POR QUE TER UM SITE ?

Em tempos de redes sociais, pode-se questionar a utilidade de um website, já que as pessoas passam a maioria do seu tempo zapeando pelas redes sociais. Porém elenco aqui cinco méritos em ter um site:

1. Fortalece sua marca
2. Aberto 24 horas por dia
3. Aumenta seu alcance
4. Confiança e credibilidade
5. Facilita o relacionamento

Vamos falar um pouco mais sobre eles.

1. Fortalece a sua marca: quando você tem um website devidamente registrado imediatamente se transmite segurança e um sentido de dedicação à marca e aos produtos e serviços que você tem. Mostra preocupação e dedicação e isso tudo somado acaba por fortalecer sua marca perante clientes, colaboradores e fornecedores.

2. Aberto o tempo todo: obviamente que a Internet não fecha, então seu site ficará disponível para seus clientes todas as horas do dia e da noite. Feriados e finais de semana também. Se o seu site for institucional, as pessoas poderão conhecer sua empresa, avaliar as informações que estão ali e decidir em comprar seus produtos ou serviços. Caso seja uma loja virtual, vendas serão efetuadas a qualquer momento.

3. Aumenta seu alcance: a Internet não tem fronteiras físicas. Através de um website sua marca pode atingir todo o planeta, literalmente. Qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode acessar seu site e conhecer seus produtos e serviços. Um website potencializa muito o alcance da sua marca.

4. Confiança e credibilidade: a sua preocupação em ter um site bem feito, com informações coerentes, verdadeiras, com transparência, mostra para sua audiência que você presta muita atenção na consistência da sua empresa, dos seus produtos. E isso automaticamente eleva os níveis de confiança e de credibilidade.

5. Facilita o relacionamento: além de servir como um excelente canal de comunicação direto, as informações disponíveis em seu site já fornecem às pessoas o que elas precisam saber sobre seus produtos e serviços. E quando se estabelece uma comunicação com esses, esta fica muito mais fácil e flui de maneira favorável para ambos. E além de facilitar, mantém o relacionamento e cria uma base de clientes e de admiradores.

Sites x Redes Sociais

Existe uma frase que define muito bem essa questão:

“Rede social é terreno alugado. Site é terreno próprio.”

E a partir daí você pode escolher onde vai construir. Obviamente que as redes sociais, hoje em dia, são um excelente canal de comunicação com seus clientes e com o público em geral. Levam a sua mensagem para o público que você deseja e com um custo bastante razoável. E esses canais devem ser utilizados, sim.

Porém, no terreno alugado, quem dita as regras é o dono do terreno. E nos terrenos das redes sociais essas regras são alteradas sem muito aviso e sem muita conversa com quem está alugando o terreno. Os algorítimos são alterados, os valores sempre mais altos, os resultados cada vez mais difíceis de alcançar. Sem falar que as redes sociais é que definem a aparência das páginas e também o tipo de informação que você pode ou não colocar ali.

Já vi muitas empresas que até possuem um domínio, um site. Mas quando você acessa o endereço, é redirecionado para uma rede social. E essa é uma prática bastante perigosa. Um concorrente mal intencionado pode fazer uma denúncia falsa e os administradores podem retirar sua página do ar, apenas baseados na denúncia. E isso é mais frequente do que você imagina… E também muitas outras coisas que podem acontecer, atrapalhando a sua iniciativa digital.

Quando você tem um site, você evita todos esses percalços. Você está construindo em terreno próprio, e quem dita as regras ali é você.

A forma ideal nessa discussão é você ter um site bem feito, com todas as informações que são importantes para o seu público, e usar as redes sociais para levar esse público para o seu site. Essas ações promovem uma boa dose de segurança para a você e para a sua empresa. E também para seu público.

Se você ainda não tem um site ou quer reformular o que você já tem, entre em contato. Vai ser um prazer conversar a respeito e trabalhar com você.

Fonte: fzdesign.com.br