8 Vantagens para ter uma loja virtual

1. Seus produtos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana
Embora ter o produto em seu escritório possa ajudar a dar aos seus clientes uma ideia do que você recomenda, permitir que eles comprem de você online abrirá a porta para mais vendas. Eles não precisam ir até o seu escritório para pegar o produto ou fazer o pedido dessa necessidade de última hora, eles podem mandar entregar na porta!

2. Alcance um novo público com a visibilidade do mecanismo de pesquisa
Além da marca e dos relacionamentos que você cria em seu escritório, adicionar uma loja online aumentará o tráfego para seu site por meio de mecanismos de busca. Quando os clientes em potencial procuram um produto que você carrega, esses resultados aparecem em suas pesquisas.

3. Reduza o custo do seu varejo
Com uma presença online, você pode avaliar o quão populares são os itens e transportar apenas um determinado número de produtos em seu escritório. Você também poderá expandir sua seleção de produtos com poucos custos indiretos. Você não precisa de pessoal adicional, a publicidade e o marketing são mais baratos e você não terá que ocupar um imóvel valioso em seu escritório.

4. Crie uma comunicação direcionada em torno das vendas
Tendo um exemplo claro de quais produtos seus clientes estão comprando, você pode direcionar seus interesses por meio de comunicação e marketing. Você também pode usar essas informações para planejar vendas , ofertas e descontos em produtos e serviços. Mantenha todas essas informações on-line para que essas conversas não prejudiquem o valioso tempo do escritório durante a consulta do cliente.

5. Mostre seus melhores produtos
Quando você tiver produtos comprovados, como a melhor ração para cachorro do mercado ou óculos de última geração que você sabe que os clientes vão adorar, poder destacá-los na frente e no centro em sua loja online tornará mais fácil para seus clientes encontrarem. Você sabe que outros clientes compraram o mesmo produto e ficaram satisfeitos com eles, então sabe que esses produtos provavelmente beneficiarão outros clientes também.

6. Continue a Experiência do Cliente
Embora muitos clientes viajem para comprar um produto específico de seu fornecedor, permitir que eles continuem a receber um ótimo serviço por meio de sua loja online aprofundará a experiência do cliente e criará uma conexão melhor com sua marca.

7. Experimente antes de comprar
Como muitos profissionais de negócios têm sua própria vitrine, você tem um enorme benefício em administrar uma vitrine presencial e online. Você também pode oferecer amostras de produtos no escritório e direcionar os clientes para fazerem pedidos online ou na loja, conforme sua conveniência. Você conquistará o reconhecimento da marca e gerará mais vendas se o cliente gostar da amostra que você deu a eles. Essa também é uma ótima maneira de receber feedback sobre as ofertas de produtos.

8. Aumente o conhecimento da marca
O reconhecimento da marca é a quantidade de familiaridade que os consumidores têm com uma determinada marca. Isso inclui o nome, logotipo, jingle ou quaisquer características definidoras que o público associa a uma marca. Os clientes pesquisam primeiro online, quer comprem online ou na loja. Ter uma presença online ajuda a garantir que os clientes em potencial encontrem as informações do seu produto e possam compará-los. Quando eles fazem uma pesquisa de produto online, você deseja ser listado entre os principais resultados.